Calcita

Tipo:
Afasta a negatividade, Sonambulismo, Memorização.

Dureza:
3.

Materiais de origem:
Cálcio.

Coloração:
Alaranjado-escuro até alaranjado-amarelado, opaca até transparente.

Local onde é encontrada:
Brasil.

Crenças e mitos:
Lendas dos índios do México afirmam que a Calcita-Alaranjada armazenava de dia uma carga tão grande de luz do Sol, que fazia luzir de noite. Os índios acreditavam que o uso dessa pedra impedia que os maus espíritos os alcançassem. Na medicina, a Calcita tem, em razão de seu alto conteúdo de cálcio, um significado importante, constituindo-se numa das pedras fundamentais para uma grande quantidade de medicações.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
Como o seu nome indica, essa pedra consiste praticamente de puro cálcio, que é um dos mais importantes elementos da formação dos ossos. Mediante a sua colocação sobre o corpo, ela ajuda em casos de moléstias do joelho e outras doenças dos ossos. A água tratada com Calcita ou seu chá impedem que os ossos e as juntas se desgastem.

Efeitos terapêuticos para a psique:
Devido à sua forte coloração, a Calcita-Alaranjada, como poderosa pedra energizante, penetra em nosso corpo. Através de sua atuação calmante, se colocada sob o travesseiro minora pesadelos e diurnamente nos permite reconhecer situações intuitivas, mantendo afastados os influxos negativos. Na meditação, sua penetração é profunda através do chacra do plexo solar, proporcionando um benéfico efeito repousante.

Indicado para:
Compreensão, inspiração, autoconfiança, estabilidade, melhora dos objetivos da vida, efeito calmante, pesadelos, lunatismo. Ossos, juntas, cabelos, estômago, rins, baço.

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada.

Chacras:
Plexo Solar.