Agata (cores)

Cores: Pêssego, Listrada, Vermelha , Verde e Azul . Protege mãe e filho durante a gravidez. Atração do sexo oposto. Felicidade e fortuna.

Grupo: Quartzo.

Dureza : 6,5 – 7.

Materiais de origem : Sílica , dióxido com ferro, cálcio, sódio, manganês , cromo , traços de alumínio.

Coloração : Cinzento , laranja , cor de areia , marrom, negro, azul brilhante, esverdeado, diversos traços , variados desenhos e amostras.

Locais onde é encontrada: Brasil , Botswana, Alemanha, Índia, Madagascar, EUA.

Crenças e mitos : As Ágatas estão entre as mais antigas pedras preciosas e curativas e devem a sua atratividade à grande variedade de colorações e a seus múltiplos desenhos .Na Antigüidade, as Ágatas eram trabalhadas em forma de pingentes e usadas como amuletos . Nos museus de Atenas e Paris, encontram-se até hoje jóias e objetos de adorno da Antiga Grécia , que são muito admirados . Os antigos romanos acreditavam que as Ágatas em forma de anéis poderiam oferecer-lhe poder e riqueza.

Efeitos terapêuticos para o corpo : Ágata Pêssego :A Ágata-Pêssego protege a gestante, prevenindo o feto contra o crescimento errôneo, mongolismo, nascimento precoce , e também protege a mãe de doenças fibrosas e de perda do fruto. Durante o nascimento a Ágata-Pêssego regula e minora as dores do parto .Especialmente as primíparas devem ter sempre consigo uma Ágata-Pêssego. Ela também impede as irritações alérgicas da pele. Além disso, protege todos os órgãos afetados pela reprodução, As pessoas freqüentemente submetidas a radiações (RX, UV, e computadores) devem proteger-se com uma Ágata-Pêssego.

Ágata-Listrada: A Ágata-Listrada tem efeitos muito curativos contra doenças reumáticas, especialmente aquelas do joelho, do colo, dos ombros, dos cotovelos, das mãos, dos dedos e da coluna vertebral. Mediante a combinação da Ágata-Listrada com a Ágata-Vermelha podem ser minoradas toda sorte de doenças reumáticas. Uma terapia precoce é muito importante, especialmente no caso de doenças reumáticas, pois estas podem levar a febre reumática e inflamações graves para diversos órgãos do corpo.

Ágata-Vermelha: A Ágata-Vermelha ajuda em casos de enfermidades da pele, protegendo-a de enfisemas, doenças dos olhos, deficiência de visão. Nos casos de excesso de exigência dos olhos recomenda-se colocar sobre eles “discos de ágata” previamente aquecidos pelo Sol. A Ágata-Vermelha fortalece os rins , ajudando em casos de inflamação e de cólicas renais. Além disso, atua como uma guardiã dos nascituros, prevenindo doenças da mãe e da criança.

Ágata-Verde: A Ágata-Verde é apropriada para ser colocada nos casos de inflamação das juntas dos joelhos, luxações e deslocamentos . Em relação a sangramentos, essa pedra funciona como lenitivo e curativo.As propriedades mais fortes da Ágata-Verde referem-se à ativação do intestino e da regularização das evacuações, prisão de ventre , hemorróidas e moléstias de próstata.

Ágata-Azul: A Ágata-Azul é especialmente apropriada nos casos de ferimentos por queimaduras e das feridas na pele. Mediante sua colocação sobre locais das dores, ativa o processo de cura . Também nos casos de picadas de insetos, abelhas e vespas, a Ágata-Azul tem se mostrado de um poder curativo muito forte. Usada como cordão para o pescoço , a Ágata-Azul alivia as dores persistentes das costas. Além disso, minora doenças do ouvido e ajuda nos casos de perturbações do senso de equilíbrio, que se relacionam com o ouvido médio. Nos casos de dificuldade de audição, com terapia prolongada, as aplicações de Ágata-Azul , como correntes para o pescoço e discos debaixo do travesseiro, podem proporcionar sucessos.

Indicado para: Em geral: vasos sangüíneos, cotovelos ,órgãos de reprodução , audição, sistema linfático, nervos, gravidez, reumatismo, rins, fígado, olhos, inflamações das juntas e do joelho, próstata. Bem-estar, conhecimento do caráter das pessoas, naturalidade, recomeço, gravidez, proteção, autoconfiança, voltar-se para o próprio eu. Protege a casa e o lar.

Efeitos terapêuticos para a psique: As Ágatas protegem seu portador de depressões e influencias negativas . Elas nos pressionam mediante ondas curtas, muito oscilantes, e da sua ressonância com a freqüência do nosso corpo. O usuário sente prontamente a força dessas pedras. As Ágatas-Azuis e Verdes protegem seu portador de tudo o que é mau, e as Ágatas-Pêssego, Listrada ou Multicores simbolizam sorte, fortuna e protegem a propriedade contra ladrões. Segundo muitas lendas, os homens que portarem Ágatas atraem mais atenção das mulheres. As Ágatas fortalecem a força de poder dos seu portadores . Nos domicílios , constituem um adereço muito decorativo, que ao mesmo tempo afasta todo tipo de mal. Todas as Ágatas são poderosas pedras protetoras e de sorte. Na meditação, são muito apreciadas devido a sua maciez. As Ágatas-Verdes e Azuis penetram de forma muito enérgica e transmitem seu poder através da espinha dorsal até os nervos e sangue. A Ágata-Vermelha exerce um fluxo aquecedor de energia sobre o campo sexual e sobre todo o organismo.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pêndulo, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.

Signos: Touro (21/4 a 20/5), Gêmeos (21/05 a 20/6), Virgem (23/8 a 22/9), Escorpião (23/10 a 21/11) e Peixes (20/2 a 20/3).

Profissões:
Dentista, Educador, Motorista, Policial, Telefonista, Vendedor, Construtor e Operário de construção.

Planeta: Mercúrio.

Chacra:
Básico: localiza-se na base da espinha sua cor é vermelho, é utilizado para trazer vitalidade ao corpo físico.

Mês: Maio.