Amazonita

Tipo: Poder de pensamento, Para o Bem-Estar , Tranqüiliza os nervos.

Grupo: Potássio, Feldspato.

Dureza: 6- 6,5.

Materiais de origem : Potássio, alumínio, sílica com magnésio, rubídio, ferro, sódio, cálcio, traços de selênio.

Coloração : Verde, verde-azulada, atravessada por veios brancos, opaca até transparente.

Locais onde é encontrada: EUA, Brasil, Madagascar.

Crenças e mitos: Devido às infusões de cobre , a Amazonita obtém sua coloração típica verde-azulada. A Amazonita pertence às pedras sagradas dos índios, considerada valiosa por quase todos os povos indígenas como pedra de adorno e de cura.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Amazonita funciona principalmente contra dores na área do peito, acalmando o coração e os nervos. Também na região das costas e da nuca, contribui para liberar os espasmos e as contrações. Funciona bem, especialmente nos casos de dores de cabeça crônicas e da enxaqueca, que podem ser minoradas pela colocação de lâminas ou pelo uso de correntes de Amazonita. Pessoas inclinadas ao nervosismo devem usar correntes de Amazonita, pois estas equilibram a sensibilidade excessiva e acalmam.

Efeitos terapêuticos para psique: A Amazonita empresta ao seu portador mais vitalidade e força para viver. Colocada debaixo do travesseiro, oferece um sono mais profundo e repousante. Induz à tolerância, paciência, libera a avareza, egoísmo e cobiça. Em meditação, ela ativa nossas propriedades criativas e artísticas.

Indicado para: Liberação, desoneração de cargas, alta consciência de responsabilidade, reconhecimento, liberdade, sono tranqüilo, senso de segurança, acessibilidade, desacostuma de fumo e álcool. Acalma o coração e o sistema nervoso, brônquios, pulmões, musculatura do peito, libera espasmos e contrações, principalmente nas regiões das costas e da nuca. Minora sofrimentos das dores de cabeça.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pêndulo, esfera, ovo, pingente.

Signos: Virgem (23/8 a 22/9), Aquário (21/1 a 19/2).

Profissões: Artista, Estudante.

Chacras: Quinto.