Apatita

Tipo: Combate a obesidade, Equilíbrio corpo e alma, Suaviza emoções.

Dureza: 5.

Materiais de origem: Flúor, cálcio clorado com enxofre, alumínio, magnésio com vestígios de cromo.

Coloração: Marrom-amarelado, azul, verde-azulado, rosa, violeta até incolor, opaco até transparente.

Locais onde é encontrada: Madagascar, México, Índia, Brasil.

Crenças e mitos: As propriedades curativas da Apatita somente foram descobertas recentemente. A Apatita é empregada na indústria como matéria –prima para a fabricação de adubo fosfatado.

Efeitos terapêuticos para o corpo: Os minerais estão presentes em nosso corpo e a Apatita contém alto teor dos mesmos, fazendo com que essa pedra tenha múltiplos empregos. Ela ativa o suprimento de sangue das zonas do intestino e, assim, garante um melhor aproveitamento dos alimentos. A clara do ovo, o açúcar, e as gorduras passam a ser melhor digeridos. As pessoas que tem excesso de peso e as que têm tendência para se tornar almofadas de gordura, deveriam beber regularmente água de Apatita ou portar uma Apatita, pois a mesma favorece a digestão das gorduras. Recomenda-se antes de cada refeição beber 3dl de água de Apatita, a qual atuará sobre a digestão das gorduras. Ela também minora o estresse e o excesso de esforço dos nervos. Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico de proteção e reduz a gripe.

Efeitos terapêuticos para a psique: Através da penetração dos muitos minerais da Apatita pela pele, a pessoa sente em pouco tempo mais equilíbrio e sensação de contentamento, constituindo desta forma uma autoconsciência mais forte. Na meditação, a Apatita, penetra de maneira muito oscilante e traz à nossa alma uma sensação de calor e equilíbrio. Assim sendo, desenvolvemos uma melhor compreensão para as necessidades das outras pessoas e encontramos saídas mais brandas para nossos próprios problemas.

Indicado para: Força de viver, concentração, autodeterminação, espiritualidade, vitalização, encontro de objetivos. Nervos do rosto, cérebro, nervos do pescoço, hipófise, sistema imunológico, nervos da cabeça, fígado, musculatura, coluna dorsal, evacuação.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente.

Signos: Gêmeos (21/5 a 20/6).

Chacras: Sétimo, sexto, quinto, terceiro.