Bronzita

Tipo: Escudo de proteção para a alma, absorve energias negativas, depressões.

Dureza:
5-6.

Materiais de origem:
Liga de magnésio e ferro.

Coloração:
Cor de bronze, com inclusões prateadas.

Locais onde é encontrada:
Índia, China, Austrália, África do Sul, Brasil.

Crenças e mitos:
A Bronzita recebeu este nome devido à sua aparência bronzeada. Por causa de seu brilho metálico, foi cobiçada pelos antigos gregos e romanos como pedra curativa e de adorno. Eles fabricaram o pó de Bronzita como proteção e cura contra doenças do espírito e confusões mentais.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
A Bronzita é preventivo contra abscessos nos órgãos e no cérebro. A água enriquecida com Bronzita minora o ressecamento da pele, manifestações precoces de envelhecimento, regula a necessidade de vitaminas e minerais da pele, tornando-a mais resistente, e também ajuda em casos de erupções cutâneas. Minora a falta de ar e moléstias respiratórias e ajuda a suprir a necessidade de oxigênio no cérebro.

Indicado para:
Moléstias do espírito, danos ao cérebro, cistos, pele, sintomas de envelhecimento, alergias, impinges, dor ciática, lumbago, falta de ar, moléstias da respiração, pulmões.

Efeitos terapêuticos para a psique:
concentração, atuando curativamente sobre problemas psicossomáticos e traumas que tenham ofendido a alma. Protege contra influxos negativos externos e previne a alma contra dores e depressões. Na meditação, harmoniza os fluxos de energia e atua como um escudo protetor de alma, favorecendo uma nova concepção da vida.

Indicado para:
Problemas psicossomáticos, traumas, depressões, escudo protetor para a alma, regulador do bom humor. Moléstias do espírito, danos ao cérebro, cistos, pele, sintomas de envelhecimento, alergias, impinges, dor ciática, lumbago, falta de ar, moléstias da respiração, pulmões.

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada, pingente.