Calcedônia

Tipo:
Estimula o leite materno, Sono tranqüilo, Autoconfiança e capacidade de se impor.

Grupo:
Quartzo.

Dureza:
7.

Coloração:
Azul claro e azul.

Locais onde é encontrada:
Namíbia, EUA, Brasil, Turquia, Índia.


Crenças e mitos: A Calcedônia já era citada na antigüidade e os tibetanos comparavam a pedra à beleza da flor de lótus, que protegia da fraqueza, insatisfação e melancolia. As jazidas mais antigas ficam na Grécia, e, a Calcedônia provavelmente deve seu nome à cidade de “Chalkedon”, no Bósporo.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Calcedônia ajuda nos casos de febre e feridas purulentas, atenua varizes, diminui dores posteriores às cirurgias de amígdalas e proporciona voz clara, suave e quente. Usada no pescoço, protege as crianças de distúrbios da fala e gagueira. Cantores são protegidos pela Calcedônia de irritação excessiva das cordas vocais e afonia. O chá de Calcedônia proporciona sono profundo, rejuvenesce a pele e estimula o leite materno.

Efeitos terapêuticos para a psique: Colocada embaixo do travesseiro, a Calcedônia nos protege de pesadelos e distúrbios do sono, ajuda a desenvolver a fala e previne a gagueira. Pessoas que falam muito proferindo discursos e conferências deveriam usar a Calcedônia , já que livra de inibição e nervosismo e ao mesmo tempo, propicia melhor concentração do raciocínio. Proporciona maior autoconfiança, capacidade de se impor e fasta a melancolia. Na meditação, penetra em nós especialmente através do chakra do pescoço e transmite energia quente e agradável. Muitas vezes a sua força se faz sentir apenas pelo fato de tê-la na mão.

Indicado para: Febre, feridas purulentas, varizes, dores pós-cirúrgicas das amígdalas, voz, garganta, distúrbios da fala, gagueiras, irritações das cordas vocais, rouquidão, bronquites, sono profundo, rejuvenescimento da pele, estimula o leite materno. Pesadelos, distúrbios do sono, inibições, nervosismo, autoconfiança, capacidade de se impor, melancolia.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pêndulo, pingente, cordão.