Cobre

Tipo:
Harmoniza os nervos, Protege de medos e angústias, Absorve a radiação da água e da terra.

Grupo:
CU.

Dureza:
2-3.

Materiais de origem:
Cobre.

Coloração:
Vermelho acobreado, laranja avermelhado.

Locais onde é encontrada:
EUA, Canadá, Escandinávia, África.

Crenças e mitos:
O cobre é um dos principais metais da história da humanidade. Armas, recipientes e até dinheiro eram feitos de cobre. O cobre é inseparável da nossa era tecno-eletrônica. Praticamente todas as instalações eletrônicas são de cobre. As faculdades anti radioativas e curativas do cobre, porém já eram conhecidas desde a Idade Média.

Efeitos terapêuticos:
O cobre possui grandes qualidades de cura do sangue e da circulação. Fortalece o sistema imunológico e previne febre, infecções e calafrios. O cobre é um metal forte, que auxilia a mulher durante a menstruação. Harmoniza os centros nervosos do cérebro e auxilia no tratamento de doenças reumáticas da musculatura e das articulações. Também ameniza distúrbios mentais psicossomáticos que, freqüentemente levam a distúrbios da potência, angústias ou fortes suores noturnos. Além disso, o cobre é um metal muito forte de proteção às radiações da terra a da água. Pessoas que sofrem de insônia, distúrbios do sono e sensibilidade a mudanças meteorológicas, deveriam usar uma peça de cobre natural no pescoço ou embaixo do colchão.

Indicado para:
Sangue, circulação, sistema imunológico, febre, infecções, calafrios, menstruação, centros nervosos do cérebro, doenças reumáticas da musculatura e das articulações, distúrbios mentais psicossomáticos, angústias, suores noturnos, sensibilidade a mudanças meteorológicas, radiação da terra e da água.

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada, pêndulo, pingente, cordão.