Epidoto

Características:
Autoconfiança, e Auto realização, Equilíbrio e Harmonia pessoal, Combate a tristeza.

Grupo:
Epidoto.

Dureza:
6,7.

Materiais de origem:
Silicato Oxidrilo de Ferro, Alumínio, Cálcio.

Coloração:
Verde amarelo a verde escuro, cinza ou preto, brilho vítreo.

Locais onde é encontrada:
Áustria, Brasil, EUA, Madagascar.

Crenças e mitos:
O Epidoto é um mineral encontrado em rochas eruptivas e pertence a uma grande e interessante família, associada ao quartzo, à piroxena, ao feldspato, ao clorite, ao abite, etc. , tendo a dureza quase igual à do quartzo. O nome Epidoto vem do grego (epidosis), que significa “acrescimento”. O Epidoto é uma pedra rara e cara, tanto em sua forma bruta como lapidada , especialmente a variedade verde esmeralda. Outro nome dado ao Epidoto é Pistacita, devido a sua coloração verde pistache.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
O Epidoto acalma o coração e os nervos, fortalece a respiração, atua como expectorante, impede doenças crônicas e alérgicas dos brônquios, estabiliza o sistema imunológico e acelera a recuperação após doenças graves.

Efeitos terapêuticos para a psique:
O Epidoto ajuda na solidão e traz consciência da realidade de fato. É uma pedra de auto realização, que nos lembra que nós mesmos temos que acumular as nossas experiências. Na meditação, o Epidoto penetra profundamente em nós por meio do chakra do coração e impede o isolamento da nossa alma. Ele nos traz maior equilíbrio e tem efeito harmonioso sobre espírito e corpo.

Indicada para:
Coração, pulmão, nervos, respiração, expectoração, brônquios, sistema imunológico, recuperação após doenças graves, estados de esgotamento. Realidade, consciência, auto-realização, isolamento da alma, equilíbrio, efeito harmonioso sobre o espírito e o corpo.

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.