Granada

Tipo: Pedra de fogo, Guardiã de amor e paixão, Estimulante do Sexo.

Grupo:
Apatita.

Locais onde é encontrada:
Em todos os continentes.

Crenças e mitos:
A Granada é conhecida desde os primórdios da memória humana devido a seus efeitos terapêuticos e sua beleza. Teve uma posição de grande destaque entre quase todos os povos. Faz parte das pedras que desde a Antigüidade eram apreciadas como originadoras da vida. Diz a tradição que a Arca de Noé foi iluminada por uma grande Granada. O nome Granada originou-se do Latino “Granatus”, que significa “grão”, segundo outras tradições foi a mesma descrita como “Carfunculus” que significa “a pedra que luz”.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
A Granada fortalece o coração, direciona o ritmo e o batimento cardíaco. Regula e fortalece a pressão e a circulação sangüínea. As Granadas vermelhas têm efeitos terapêuticos extraordinários sobre os órgãos e genitais. Através da Granada a atividade sexual pode ser mantida até a idade avançada.

Efeitos terapêuticos para a psique:
Há muito tempo a Granada vem se mostrando a guardiã das amizades verdadeiras. Ela nos presta bons serviços no matrimônio. Chegou-se a observar que a Granada, em fases difíceis da parceria, transformava-se para o escuro, até mesmo o negro. Quando ela reconhece os problemas, ameniza-os e volta a luzir com seu vermelho típico da paixão. Em meditação, a Granada encontra maior força mediante a colocação sobre centros sexuais básicos, efetuando sua influência sobre todo o corpo. O fogo vermelho-escuro da Granada retira rapidamente moléstias profundas da alma causadas por problemas na vida sexual.


Formas existentes: Pedra bruta, lapidada.

Mês:
Janeiro.