Hyazinta Zircão

Dureza: 6-7.

Materiais de origem:
Silicato de zircônio.

Coloração:
Branca, vermelha-amarelada, marrom-avermelhada, marrom-alaranjada.

Locais onde é encontrada:
Brasil, Austrália.

Crenças e mitos:
A Hyazinta é mencionada na Bíblia e durante muitos séculos seu valor foi considerado equivalente ao do Diamante. No decorrer do tempo, foi o Zircão, “irmão” do Diamante, valorizado como o que, ao seu lado, tinha o mais alto grau de refração. A Hyazinta de coloração branca até transparente era chamada Zircão, que há mais tempo era utilizada como pedra de adorno, enquanto os homens chamavam as pedras marrom-avermelhadas, vermelha-amareladas e marrom-alaranjadas de Zircão-de-Hyazinta, as quais também atribuíam fortes efeitos terapêuticos.

Efeitos terapêuticos para o corpo:
Os efeitos terapêuticos do Zircão foram incorporados especialmente através das colorações mais escuras, particularmente a marrom-alaranjada. Estas são pedras curativas mais poderosas da família dos Zircões. Curam moléstias da respiração, do pulmão, dos brônquios e asma. Também atuam com anti-térmicas e contra alergias. Regulam o metabolismo e ativam o pâncreas.

Efeitos terapêuticos para a psique:
A Hyazinta-Zircão tem grande força curadora sobre nosso corpo e a psique. Dissipa a melancolia, complexos de inferioridade e dá mais autoconfiança. Com isso, abre-se para nós um mundo novo, com pessoas novas, amizades, sorte e uma nova parceria. Na meditação, ela penetra através do chacra sexual profundamente em nossa alma e nos dá uma visão do nosso mundo espiritual.

Indicado para:
Dissipação espiritual do corpo, sofrimento da alma, autoconfiança, novas amizades, novas parcerias, estimulante sexual. Trato digestivo, coração, pressão arterial alta, alergias, brônquios, baço, fígado, pâncreas, gota, asma, diminuir a febre.

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada.