Jaspe Leopardo

Dilui depressões e sentimentos de culpa, Evita o impulso de maltratar animais, Ajuda a respeitar a natureza.

Grupo: Quartzo.

Dureza: 7.

Materiais de origem: Dióxido de silício.

Coloração: Bege avermelhado, semelhante a pele de leopardo.

Locais onde é encontrada: África do Sul, Austrália, México.

Crenças e mitos: As histórias sobre o Jaspe-Leopardo remontam às lendas das culturas indígenas. Os índios mexicanos acreditavam que a terra era constituída sobre pedras-leopardos e que isso demonstrava a relação harmoniosa entre o homem e o mundo animal e, principalmente, que o Jaspe-Leopardo protegia de animais selvagens. Inúmeros objetos de culto e enfeite em Jaspe-Leopardo foram encontrados em vilas indígenas históricas.

Efeitos terapêuticos para o corpo: Assim como a maioria dos outros jaspes, o Jaspe-Leopardo tem efeitos curativos especiais sobre os órgãos internos. Cura dores provenientes de cálculos biliares, renais e vesiculares. Pouco a pouco, a água de Jaspe-Leopardo faz com que cálculos se diluam e sejam expelidos pelo organismo. Usado como cordão, o Jaspe-Leopardo atenua o reumatismo e o enrijecimento da musculatura, da nuca, dos ombros e das costas.

Efeitos terapêuticos para a psique: O Jaspe-Leopardo faz o homem refletir sobre se é realmente necessário matar, caçar ou maltratar os animais. O Jaspe-Leopardo atenua e evita o impulso de maltratar animais e o instinto de caça desnecessária. Às pessoas psiquicamente doentes, proporciona maior respeito pela natureza e pela vida. Se você conhece alguém que gosta de caçar e de matar animais presenteie com um Jaspe-Leopardo para que a vontade de matar animais seja rompida. Na meditação o Jaspe-Leopardo proporciona aumento da sensibilidade perante seres humanos, animais e plantas, dilui medos que bloqueiam, depressões e sentimentos de culpa.

Indicado para: Órgãos internos, cálculos biliares, cálculos renais, cálculos vesiculares, reumatismo, enrijecimento do tecido muscular, musculatura da nuca, ombros e costas. Evita o impulso de maltratar animais, caça desnecessária, respeito pela natureza e pela vida, sensibilidade perante seres humanos, animais e plantas, medos que bloqueiam, depressões, sentimentos de culpa.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.