Kunzita

Fonte do amor, calmante, Traz equilíbrio emocional.

Dureza: 6.
Materiais de origem: Sílica, alumínio.
Coloração: Violeta, rosa.
Locais onde é encontrada: Afeganistão, Brasil, EUA, Madagascar.
Crenças e mitos: A Kunzita deve o seu nome ao joalheiro Kunz, que a descobriu em 1903. Essa pedra tem uma grande resistência ao calor e à estabilidade. Os antigos gregos usavam-na como pára-raios, diante dos perigos, poderes negros e moléstias. Eles acreditavam que a Kunzita reunia todos os poderes entre o céu e a terra e transmitia ao seu possuidor amor grande e verdadeiro.

Efeitos terapêuticos para o corpo: Harmoniza a função da tireóide e regula a taxa hormonal. O corpo passa a ser mais abastecido de sangue novo e oxigênio. Produz bem-estar e ameniza constrições. É uma guardiã do coração e colocada embaixo do travesseiro retira as inibições e os medos.


Efeitos terapêuticos para a psique: A Kunzita ativa as funções espirituais e ilumina a alma. Atua contra as depressões, sensações de pouca estima e constrições. Na meditação, a Kunzita cor-de-rosa desenvolve seu mais alto poder sobre o chacra do coração e nos faz sentir amor profundo, transmitindo os seus efeitos sobre todo o corpo. Com a Kunzita cor-de-violeta sobre o terceiro olho, experimentamos uma consciência espiritual que liga a nossa consciência com amor do nosso coração.


Indicado para: Temores, quietude, amor, parceria, qualidade de vida, problemas psicossomáticos, feridas na alma. Pressão arterial alta, sangue, tireóide, coração, rins, males do coração, distensões da musculatura, gota, artrite, manias, drogas, álcool.


Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada, cordão.

Signos: Touro (21/4 a 20/5), Gêmeos (21/5 a 20/6), Leão (22/7 a 22/8), Libra (23/9 a 22/10),
    Escorpião (23/10 a 21/11).

Planetas: Vênus, Marte e Plutão.

Chacras: Quarto.