Lagrima de Apache

Capacidade de reconhecer perigos, Domínio do medo do futuro, Alegria de viver.

Grupo: Obsidiana.
Dureza: 7.
Materiais de origem: Rochas vulcânicas, ferro, manganês, titânio.
Coloração: Preto.
Locais onde é encontrada: EUA.
Crenças e mitos: Obsidianas são pedras vulcânicas cuja cor muda com a mistura dos diversos minerais nela contidas, como ferro, manganês e titânio. As Lágrimas de Apache surgiram do esfriamento repentino de lava por água fria ou gelo. De acordo com as lendas indígenas, a Lágrima de Apache surgiu quando o homem branco expropriou os índios de suas terras. Estes ficaram tão tristes que começaram a chorar todos ao mesmo tempo. Suas lágrimas caíram sobre a terra, onde se transformaram em lágrimas negras, sólidas, em memória dos apaches. Por isso até hoje as Lágrimas de Apache são consideradas símbolo de liberdade, da força, da saúde por todos os povos indígenas.
Efeitos terapêuticos para o corpo: Como todas as Obsidianas, a Lágrima de Apache tem efeito curativo sobre os órgãos internos e harmoniza a digestão, o estômago e problemas intestinais. Ainda hoje, os índios usam Lágrima de Apache em forma de cordão e pingentes, como símbolo de liberdade e como proteção contra bactérias, inflamações, infecções e para prevenir problemas cardíacos.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Lágrima de Apache proporciona ao seu usuário maior alegria de viver, força e a capacidade de reconhecer perigos e controlar melhor as emoções e paixões. Também transforma depressões e medo do futuro em otimismo. Na meditação, a Lágrima de Apache nos penetra profundamente, fortalece a intuição e a capacidade de prever o futuro.

Indicado para: Harmoniza a digestão, problemas de estômago e intestinais. Proteção contra bactérias, inflamações, infecções, prevenção de problemas cardíacos. Alegria de viver, capacidade de reconhecer perigos, controle emocional e das paixões, depressões, medo do futuro, otimismo, intuição, previsão do futuro.

Formas existentes: Pedra bruta, pingente, cordão.