Obsidiana Arco Iris

Pedra com força vital, Protege mãe filho durante a gravidez, Transformação.

Grupo: Obsidiana.
Dureza: 5-5,5.
Materiais de origem: Rochas vulcânicas, magnésio.
Coloração: Preto com cores do arco-íris.
Locais onde é encontrada: EUA, México.

Crenças e mitos: Esta Obsidiana foi venerada pelos índios do norte e do sul da América, devido à sua força curativa, como “força de Deus na Terra”. Pertence à classe de pedras mais valiosas, e segundo tradições, pode até mesmo curar moléstias consideradas incuráveis.

Efeitos terapêuticos para o corpo: Através de suas fantásticas cores, penetra em praticamente em todos os órgãos de nosso corpo, exercendo suas forças mais poderosas sobre o cérebro – harmonizando as funções das metades direita e esquerda – irradiando-as daí para o sistema nervoso, trazendo equilíbrio à nossa existência. Regulariza as funções das glândulas e ajuda na limpeza do sangue através do fígado. Também retira das mães as dores e as queixas da gravidez e, do nascituro em desenvolvimento, as dores hereditárias, prevenindo malformações genéticas e perturbações de origem espiritual.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Obsidiana Arco-Íris ajuda a conhecer melhor as funções de nossos órgãos, libertando-nos de dependências espirituais e corporais, manias e vícios, desacostumando-nos das mesmas. Direciona o homem para uma nova fase da vida, trazendo a força e a beleza do arco-íris. Através das cores fantásticas, ligadas indissoluvelmente à sua força faz, faz nos sentir que não estamos sós, ajudando-nos a redescobrir a força, a vida, chegamos a alcançar um “biofeedback”, ou seja, ela pode transmitir tanta força à nossa consciência, que podemos até mesmo regular as funções dos nossos órgãos.

Indicado para: Cérebro, nervos, dores nas costas, estômago, intestinos, pâncreas, fígado, baço, produção de hormônios, doenças hereditárias, limpeza das glândulas e do sangue, tireóide, ovários, testículos, furúnculos. Dependências espirituais e corporais, moléstias obsessivas, dependência de álcool e de drogas, redescoberta do amor, transformação da consciência, regularização dos órgãos, harmonização do corpo, espírito e alma.


Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pêndulo, pingente, cordão.