Obsidiana Mogno

Sentimento de amor e solidariedade, Pensamento lógico, Concentração.

Grupo: Obsidiana.
Dureza: 5-5,5.
Materiais de origem: Rochas vulcânicas, amorfa, silício, magnésio.
Coloração: Marrom mogno com inclusões pretas.
Locais onde é encontrada: EUA, México.

Crenças e mitos: A Obsidiana é um material vulcânico derretido e resfriado com rapidez, e a antiga crença diz que a Obsidiana é formada pelo fluido interior da mãe terra, e é imediatamente congelada ao nascer. As lendas de povos indígenas dizem que a Obsidiana Mogno era utilizada como antibiótico natural.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Obsidiana Mogno desenvolve suas melhores propriedades adicionada a água ou chá, em caso de alergias ou inflamações causadas por bactérias. A Obsidiana Mogno faz com que o sistema digestivo não tenha que combater constantemente o fluxo de bactérias, o que permite que o estômago e o intestino possam se dedicar mais intensamente na digestão em si. A Obsidiana Mogno não só protegem esses órgãos como é bastante eficaz em livrá-los – e a todos os órgãos destinados a digestão e a alimentação – de bactérias. Confere proteção através de lavagem bucal com água de Obsidiana Mogno, após a escovação dos dentes.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Obsidiana Mogno ativa o pensamento lógico e confere maior concentração, principalmente nas questões mais importantes de nossa vida. É uma pedra que protege contra os tão freqüentes medos por ocasião de palestras ou provas. Na meditação, penetra de maneira sensível em nossa alma proporcionando-nos um profundo sentimento de amor e solidariedade, de corpo e alma, e aceitação de nossa sexualidade. Atrai forças espirituais, contribuindo para aguçar a nossa consciência mais criativa.

Indicado para: Alergias, Inflamações, bactérias, sistema digestivo, estômago, intestino, escovação dos dentes. Pensamento lógico, fortalecimento da concentração, palestras, provas, medos, sentimentos de amor, e solidariedade de corpo e alma. Aceitação de nossa sexualidade. Atrai forças espirituais.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.