Ouro

Riqueza e bem-estar, Amor e fidelidade, Autoconfiança.

Dureza: 2,5-3.
Materiais de origem: Ouro.
Coloração: Vermelho, amarelo, branco (segundo a liga).
Locais onde é encontrada: África do Sul, Austrália, EUA, Brasil.

Crenças e mitos: Nenhuma outra pedra preciosa ou metal, segundo a memória humana, foi tão sujeita a lendas, combatido e cobiçado, como o Ouro. Há milênios é empregado como medida de valor da fortuna e do estado de sanidade e está relacionado ao destino de culturas de inúmeros povos. Nenhum outro metal simboliza tanto o poder quanto o Ouro. Os incas, os astecas, egípcios e romanos apreciavam-no como mais divino de todos os metais. Desde a mais antiga memória humana o Ouro tem servido para fins curativos e como adorno. Seu valor, ao longo de milhares de anos, jamais diminuiu.

Efeitos terapêuticos para o corpo: O Ouro está presente no organismo como elemento impulsionador. Ele possui efeitos curativos suaves, evita manifestações precoces e atrasa a decadência do corpo. O Ouro faz com que o sistema nervoso funcione de maneira mais suave e favorece o fluxo de informações até o cérebro.

Efeitos terapêuticos para a psique: O Ouro fortalece a autoconsciência e simboliza a riqueza, bem-estar, diligência, fidelidade e amor. Na meditação, penetra em nossa alma com suas suaves vibrações, trazendo luz e abrindo novos caminhos no amor.

Indicado para: Deficiência de autoconfiança, fidelidade, amor. Manifestações de envelhecimento, nervos, ossos, moléstias reumáticas, perda de apetite, mania de emagrecimento, mania de excesso de alimentação.

Formas existentes:
Pedra bruta, lapidada.
Bodas: 50 anos.