Pedra do Sol

Pedra de meditação, Força de luz, Combate depressões e melancolia.

Grupo: Plágio.
Dureza: 6-6,5.
Materiais de origem: Sódio, cálcio, alumínio, sílica com ferro, enxofre, cromo, traços de selênio.
Coloração: Amarelada, alaranjada, marrom-avermelhada, cintilante, opaca até translúcida.

Locais onde é encontrada: EUA, Canadá, Índia, Noruega, Rússia.

Crenças e mitos: A Pedra-do-Sol, devido ao seu brilho dourado, foi dedicada pelos gregos ao deus Hélios. Acreditavam que a Pedra-do-Sol protegia a Terra contra males e que mantinha o Sol em seu caminho. O deus do Sol, Hélios, utilizava a Pedra-do-Sol para poder, com segurança, atravessar, com seu carro provido de cavalos resfolegantes de fogo, através do céu do Oriente até as terras ocidentais do pôr-do-sol. A Pedra-do-Sol, até hoje é imitada por sopradores italianos que, assim, conseguem semelhança surpreendente.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Pedra-do-Sol é eficaz em casos de perturbações e moléstias do sono e também em casos de constrições do estômago, cólicas do intestino, facilita a digestão e estimula as sensações sexuais.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Pedra-do-Sol é uma pedra que traz luz e fortalece em nós o calor do coração, minora a melancolia, depressões e fortalece as pessoas de alma fraca. Na meditação, elevamos a um alto nível de consciência do espírito, envolve-nos com um manto luz e mantém as influências negativas `a distância.

Indicado para: Pessoas que desistem de viver, compaixão, sensação de paz interior, senso de família, comunhão, alegria de viver. Coração, alta pressão arterial, estômago, mucosa, regula o nível de água no corpo, falta de sono, digestão, estimulante sexual.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.

Chacras: Terceiro.