Pirita

Reduz a ansiedade, Realização de sonhos, atrai riquezas.

Dureza: 6-6,5
Materiais de origem: Ferro, níquel, cobre, zinco, ouro, prata, arsênio, antimônio, titânio
Coloração: Amarelo-latão, amarelo-acinzentado, amarelo-dourado, brilhante, opaco
Locais onde é encontrada: México, EUA, Espanha, Peru, Brasil.

Crenças e mitos: O nome Pirita vem do grego e significa pedra de fogo, pois ao serem esfregadas duas pedras, uma contra outra, resultam faíscas. Os gregos e os romanos acreditavam que o segredo do ouro estivesse oculto na Pirita, e lendas dizem que a Pirita atrai a riqueza. Os incas utilizavam-na como espelho. Na medicina homeopática é usada para curar doenças respiratórias.

  Efeitos terapêuticos para o corpo: A Pirita regula os fluídos do corpo, tais como : sangue, muco, bílis e através dos mesmos, produz mais harmonia para outros órgãos e glândulas. Tem efeito estimulante sobre pâncreas. Quando aquecida ao Sol e colocada sobre os brônquios, a Pirita estimula de maneira espantosa a respiração.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Pirita limpa o corpo, desfaz bloqueios e acúmulos de depressões, liberta de medos e frustrações, proporcionando o reconhecimento de novas esperanças e caminhos de vida. Eleva a autoconsciência. Minora estados de esgotamento e palpitações. Na meditação, desenvolve grandes forças através do plexo solar e nos oferece mais calor interno e satisfação.

Indicado para: Flora intestinal, juntas, cabelos, pele, sistema nervoso, plexo solar, caminhos da respiração, brônquios, pulmões, distensões. Depressões, frustrações, medo de exames, problemas de relacionamento, autoconsciência, moléstias psicossomáticas.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente.
Signos: Áries (21/3 a 20/4).
Profissões: Cientista, Educador.
Chacras: Sétimo.