Quartzo Azul

Equilíbrio físico e mental, Transmite energias positivas, Gera inspiração e energia.

Grupo: Quartzo.
Dureza: 7.
Materiais de origem: Dióxido de sílica.
Coloração: Azul, cor de lavanda, translúcida.
Locais onde é encontrada: China, Madagascar.

Crenças e mitos: O Quartzo-Lavanda pertence à família do Quartzo. A partir de sua cor ele compõe uma mistura de Quartzo-Rosa e Ametista, com as quais é intimamente aparentado. O Quartzo-Lavanda é, contudo, um Quartzo a parte só raramente pode ser encontrado. O local em que foi encontrado, primeiramente, foi em Madagascar, e durante muito tempo deram-lhe pouca atenção. Só recentemente foram reconhecidas as suas propriedades curativas.

Efeitos terapêuticos para o corpo: O Quartzo-Lavanda penetra de maneira intensiva e direta no circuito da circulação sangüínea do corpo e também tem efeito correspondente sobre a alma. Elimina bloqueios, constrições e estresse. Atua sobre o sistema nervoso, libera os acúmulos e as calcificações, o que se transmite de maneira positiva sobre a saúde e o bem-estar de todo o corpo.

Efeitos terapêuticos para a psique: O Quartzo-Lavanda livra de constrições, estagnações e queixas no que se refere à alma. As desarmonias são equilibradas e conseguimos mais alegria de viver. Na meditação essa, pedra com suas ondulações suaves, proporciona unissonância entre o corpo e a alma e aumenta nossa noção de tempo, o que por sua vez, atua de maneira positiva sobre nosso tempo livre. Devido às suas fortes vibrações e aquecimentos, pode também ser utilizado como pedra de perguntas e respostas.

Indicado para: Desequilíbrio, prazer de viver, constrições, depressões, pedra de perguntas e respostas. Metabolismo, sistema glandular e linfático, dedos, coluna vertebral, juntas, nervos, estresse.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.