Quartzo Fantasma

Equilíbrio físico e mental, Aumenta a confiança, Transmite a energia cósmica.

Grupo: Quartzo.
Dureza: 7.
Materiais de origem: Dióxido de sílica, magnésio, alumínio, cálcio, cromo, cloride, manganês, ferro.
Coloração: Amarelo-latão, amarelo-acinzentado, amarelo-dourado, brilhante, opaco. Locais onde é encontrada: Brasil, EUA, Índia, Austrália.

Crenças e mitos: Quanto ao histórico da tradição, veja “Cristal”. O Quartzo-Fantasma demonstra incluir um outro elemento. Em um certo estágio ele interrompe o crescimento e outro material é assentado nas suas faces. Quando mudam as condições, o Cristal reinicia o crescimento, envolvendo as partículas capturadas. O contorno fantasma mostra onde o crescimento foi interrompido, como se fosse uma imagem fantasma de outro Cristal.

Efeitos terapêuticos para o corpo: Os Quartzo-fantasma têm poderes muito fortes sobre a circulação sanguínea. Através da água ou chá preparados com Quartzo-Fantasma, a circulação sanguínea é fortalecida, mantendo as veias limpas e minorando a artrose.

Efeitos terapêuticos para a psique: Os Quartzo-Fantasma protegem seu portador de influxos negativos e medos. Favorecem a força de vontade, quando a pessoa quer se desligar de algo, por exemplo: fumo, bebidas, drogas. Na meditação, o Quartzo-Fantasma é de mais utilidade para a limpeza da aura. Quanto maior for o Cristal, tão mais poderosas são suas oscilações.

Indicado para: Limpeza da aura, moléstias maníacas, fumo, álcool, drogas, capacidade para negociação, resistência, perturbações psicossomáticas, medos noturnos, sofrimentos amorosos. Debilidade da circulação sanguínea, ataques de tonturas, sudorese, glândulas linfáticas, digestão, excesso de peso.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada.