Quatzo Fume

Limpeza da aura, Talismã da boa sorte, Inspiração para uma nova vida.

Grupo: Quartzo.
Dureza: 7.
Materiais de origem: Sílica-dióxido com cálcio.
Coloração: Marrom-claro até marrom escuro, cinzento até preto.
Locais onde é encontrada: Suíça, Itália, Madagascar, EUA, Brasil.

Crenças e mitos: As pedras Quartzo-Fumê eram conhecidas dos povos da Antigüidade como Cristais dos montes. Os antigos gregos acreditavam que os Quartzo-Fumê fossem Cristais dos montes já amadurecidos. Os romanos usavam-no como pedra de luto que apesar das dores, proporcionava novo ânimo e uma nova vontade de viver. Os povos árabes honravam o Quartzo-Fumê como pedra de fidelidade e da amizade, que mudava de coloração diante de ameaças de infortúnios. Também era honrado como pedra de fecundidade.

Efeitos terapêuticos para o corpo: O Quartzo-Fumê fortalece o sistema muscular das juntas e dos ossos e previne contra moléstias dos músculos, dos órgãos internos, tais como: coração e o estômago. Previne contra moléstias da parte interior do corpo, rins e pâncreas. Além disso, tem uma atuação limpante e regenerante que apoia os rins. O Quartzo-Fumê estimula a sexualidade e protege os órgãos sexuais contra o afrouxamento.

Efeitos terapêuticos para a psique: O Quartzo-Fumê traz às pessoas que estão tristes a alegria de viver e a luz às suas vidas. Pessoas que muitas vezes pensam em suicídio, porque não se reconciliam mais com a vida, devem sempre usar uma corrente de Quartzo-Fumê. Ele proporciona nova força e vontade de viver, fazendo com que a pessoa perceba que a vida tem muito a oferecer. Ela é apropriada para meditação, pois é especialmente limpante para a aura.

Indicado para: Aceitação de responsabilidades, desmame, aceitação de desafios, concentração, limpeza de aura, autoconfiança, progresso, retificação de alvos. Tecido conjuntivo, bexiga, pés, mãos, sistema urinário, rins, órgãos sexuais.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.
Signos: Virgem (23/8 a 22/9), Sagitário (22/11 a 21/12).
Chacras: Primeiro.